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 POLÍTICAS DA LOJA

Nossa POLÍTICA DE VENDAS foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

 

É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.

 

Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

Entregas e Devoluções

Política de Entrega

Prazo de POSTAGEM

Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.

 

Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line etc.).

 

Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

 

Horário operacional

Nosso horário operacional é das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).

 

Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 17h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

 

Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de ENTREGA.

Prazo de POSTAGEM: Período entre a realização da compra até o envio da encomenda para a transportadora escolhida pelo cliente.

Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pela transportadora até o envio ao cliente.

 

Os prazos de ENTREGA variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, TRANSPORTADORA, MOTOBOY etc.).

 

Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

 

Horários de entrega

As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

 

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

 

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

 

Tentativas de entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

 

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será cancelado ou caso o cliente deseje, reenviado após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

 

Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.

 

Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

 

“ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO”;

“ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO”;

“ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO”.

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

 

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.


 

DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS

Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar, mas continuar aparecendo como “disponível” em nosso site até que seu status seja atualizado.

 

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo se encontra de acordo com o padrão de qualidade estabelecido, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.

 

Os procedimentos adotados quando um produto comprado em nosso site se encontra indisponível no estoque são os seguintes:

 

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de APENAS UM ITEM e este item estiver indisponível em estoque, ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do produto indisponível.

 

Se o cliente preferir, o valor total da compra (produto + frete) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário.

 

Quando o pedido realizado pelo cliente for composto de MAIS DE UM ITEM e algum dos itens estiver indisponível em estoque, enviaremos normalmente todos os produtos disponíveis e ofereceremos ao cliente um VALE COMPRAS no mesmo valor do(s) produto(s) indisponível(is).

 

Se o cliente preferir, o valor correspondente ao valor do(s) produto(s) indisponível(is) será estornado/devolvido INTEGRALMENTE, através de depósito bancário.

 

PAGAMENTOS

Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as seguintes formas de pagamento: 

Boleto: Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento; Cartões de crédito:  Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo.

Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.

 

O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.

 

O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.


 

5. CANCELAMENTO DE COMPRAS

Cancelamento por parte da WOIT

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

 

Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;

Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;

Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;

Suspeita de fraude;

Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;

Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

 

Acesse nossa “política de trocas e devoluções” para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

 

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja LACRADO.

         

Política da Loja

Política de trocas, cancelamentos e devoluções

Em respeito aos nossos clientes e aos direitos a eles assistidos, também expressos pelo Decreto no. 7.962 de março 2013, o Código do Consumidor, seguem abaixo as regras que norteiam a política de trocas, de devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na Grupo Woit, representada comercialmente pela WOIT IMPORTS IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA (CNPJ 49.458.397/0001-59). As supracitadas empresas afirmam para produtos adquiridos por meio da plataforma de E-Commerce, que:

1.  Arrependimento ou Desistência

I - Caso o cliente sinta-se insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, é possível solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou através do telefone 17 99768-3435, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais, número da nota fiscal e comprovante de frete, se for o caso.

II - Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 7 (sete) dias, iniciaremos a política de logística reversa: enviaremos um código de postagem ao cliente para que ele conclua seu envio sem custos com o frete.

III - Será considerada aceita a devolução do produto que, acompanhado de documento fiscal (DANFE), não apresente danos ou vestígios de uso em sua estrutura física (embalagem, rótulo, tampa e gatilho). Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso.

IV - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Woit Imports verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará o reembolso do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente e arcará com os custos de frete.

V - A Woit Imports isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de quaisquer produtos devolvidos que:

  1. não tenham antes sido previamente formalizado ao setor de Atendimento ao Cliente;

  2. que tenham sido notificados fora do prazo de 7 dias corridos;

  3. que estejam com itens/acessórios/manuais originais de fábrica ausentes ou danificados.

2. Produto em desacordo com o Pedido

Caso ocorra entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado à Woit Imports via SAC como já mencionando no parágrafo 1 deste termo. Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser comunicada a Woit dentro de 7 dias corridos após o recebimento. O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pela Woit, mediante envio de código de postagem a ser solicitado em nossos Canais de Atendimento. Será considerada aceita a devolução do produto que submetido a nossa análise acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca pelo produto de acordo com o feito inicialmente no pedido de venda ou poderá optar pelo reembolso.

 

3.  Avaria ou Defeito de fabricação

Caso ocorra entrega de produto avariado ou com defeito de fabricação, poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Nesses casos, ao receber a mercadoria, a Vonixx reserva a si o direito de efetuar quaisquer devidas análises a fim de identificar eventuais danos causados pelo seu manejo irregular. Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca ou reembolso.

Importante

Em todos os casos a Woit Imports reserva a si o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 07 (sete) dias corridos após o registro da reclamação. Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa equipe ao cliente interessado. É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou devolução solicite antecipadamente a orientação à Woit.

A Woit isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:

I Produtos devolvidos sem a formalização e autorização da Woit;

II Produtos sem defeito de fabricação ou fora do prazo do direito de arrependimento.

Para todos os casos acima descritos:

1. REEMBOLSO

Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo e do produto.

Os valores correspondentes ao frete serão reembolsados, desde que a devolução se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos ou caso o produto apresente algum tipo de avaria que impossibilite seu uso. O reembolso será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:

2. CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO

O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes. O financeiro da Woit, estipula um prazo de até 6 (seis) dias úteis para a devolutiva desta operação.

3. BOLETO BANCÁRIO

O reembolso ocorrerá através de depósito realizado em conta corrente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Woit. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente em seu CPF, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar o documento de identidade e CPF.

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